O projeto A Memória do Agora – Carnide, edição de postais ilustrados e de livro teve como objectivo um registo contemporâneo do agora a partir da identificação de histórias de vida da freguesia de Carnide.
Durante 4 meses, os fotógrafos receberam formação em fotografia documental dinamizada pelo MEF na Freguesia de Carnide, em colaboração com as comunidades locais, com a Junta de Freguesia de Carnide e contou com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa.
São 8 narrativas documentais que falam do agora da Biblioteca Natália Correia, do Columbófilo d’Os Leões de Carnide, da Conceição Pequito e do seu “Cantinho da costura”, da Panificadora de Carnide, da Igreja e Largo da Luz, do Parque Hortícola da Horta Nova, da Associação Nacional de Futebol de Rua e do Café Gelsiu na Quinta da Luz.
A Memória do Agora conta com a participação de Adli, Ana Isa, Ana Paula, Andreia Peixoto, Elisabete Santos, Luís Rocha, Susana Timóteo e Tânia Araújo.
O projecto A Memória do Agora realizado em Carnide contou com o apoio logístico da Junta de Freguesia de Carnide e com o apoio financeiro da Câmara Municipal de Lisboa nos termos do RAAML.